Messi: “O Europeu é uma prova importantíssima, mas deixa de fora campeões do mundo”
O futuro avançado do Real Madrid, Kylian Mbappé, disse que o Euro é mais complicado que um Mundial. Contudo, Lionel Messi pensa de maneira diferente.
Corpo do artigo
Lionel Messi, antigo companheiro de equipa de Kyllian Mbappé no Paris Saint-Germain, respondeu às declarações do jogador francês numa entrevista concedida à ESPN.
O novo reforço do Real Madrid afirmou recentemente que um Europeu “é mais complicado” do que um Mundial pelo conhecimento que existe entre as seleções. “Também disse algo antes do Mundial do Catar sobre as equipas sul-americanas. Cada um dá a importância à competição que joga”, começou por dizer o astro argentino.
O avançado do Inter Miami vai mais longe e sublinha que no Campeonato da Europa não jogam três seleções que, juntas, conquistaram dez títulos mundiais. “O Europeu é uma competição muito importante, onde estão os melhores, mas deixa de fora a Argentina, três vezes campeã do mundo, o Brasil, cinco vezes campeão do mundo e o Uruguai, duas vezes campeão do mundo. Há muitos campeões do mundo fora, como pode ser mais difícil?”, frisou.
“No Mundial estão as melhores equipas e por alguma coisa toda a gente quer ser campeão do mundo”, concluiu Messi, atual campeão mundial, ao serviço da Argentina, no Catar, em 2022.