O México venceu esta quarta-feira a Arábia Saudita por 2-1, mas foi eliminado do Mundial2022 graças à diferença de golos para a Polónia.
Corpo do artigo
A vitória não bastou para o México apurar-se. Os sul-americanos derrotaram a Arábia Saudita por 2-1, mas terminaram com uma diferença de golos negativa (-1) em relação à Polónia, que conseguiu uma diferença de golos nula, mesmo tendo perdido (2-0) contra a Argentina.
O México conseguiu superiorizar-se à Arábia Saudita em praticamente todo o encontro. No primeiro tempo, os sul-americanos dominaram a posse da bola e foram criando situações de perigo mas a eficácia não apareceu. O ritmo de jogo manteve-se intenso mas os sauditas estiveram tímidos na hora de chegar à baliza.
No segundo tempo, chegou a emoção. A precisar de vencer para passar aos oitavos de final, visto que a Argentina também vencia a Polónia, o México aumentou o ritmo e chegou ao primeiro golo logo aos 47 minutos, por intermédio de Henry Martin. Cinco minutos depois, Luis Chávez alargou a contagem com um grande golo de livre direto, indefensável para o guarda-redes Al Owais.
No Grupo C, a Argentina terminou no primeiro lugar, seguida da Polónia.