Borussia M´Gladbach superiorizou-se ao Bayern de Munique, ainda que muito desfalcado devido ao novo coronavírus, e impôs a primeira derrota à equipa de Nagelsmann, em 2022 (1-2).
Corpo do artigo
Ainda que muito desfalcado (no banco de suplentes apenas figuravam jogadores da equipa de reservas), os bávaros entraram na partida da jornada 18 com nomes de relevo, como Lewandowski, Muller e Gnabry. Apesar disso foram várias as ausências, devido a um surto de covid-19, que limitou bastante as opções do técnico germânico.
Quem marcou primeiro até foi a equipa da Baviera, por intermédio do inevitável Lewandowski, que soma 19 golos em 17 jogos na Bundesliga. Mas a vantagem foi sol de pouca dura, uma vez que Nehaus e Lainer operaram a reviravolta, ainda antes do intervalo.
Em desvantagem o Bayern de Munique passou a assumir a partida, que até ao momento estava bastante equilibrada, mas não voltaram a celebrar, no primeiro jogo do ano.
Apesar do desaire o Bayern continua seguro no primeiro lugar da tabela, enquanto o Borussia M'Gladbach ascende à 11.ª posição.