O piloto português Miguel Oliveira, que disputará em 2016 o campeonato de Moto2, a categoria intermédia do Mundial de velocidade, disse hoje ter dado "um passo grande" na carreira com o acordo com a equipa Leopard.
Corpo do artigo
"Estou muito feliz por ter concretizado este sonho que é um passo que eu julgo ser importante na minha carreira. Será um passo grande para mim, mas sinto-me preparado e com as condições para o fazer", disse o piloto de Almada à sua assessoria de imprensa.
Aos 20 anos, Miguel Oliveira, da KTM, segue no quinto lugar do Mundial de Moto3 e no próximo ano 'vestirá' as cores da Leopard, que, tal como o português, vai subir ao Moto2.
"A Moto2 é uma categoria difícil e muito competitiva, por isso terei de treinar muito para iniciar este novo capítulo e apurar a minha condução, porque já vi muitos pilotos entrarem nesta classe a lutarem para se adaptarem demasiado rápido", avaliou Miguel Oliveira.
Sobre a Leopard Racing, o jovem piloto português diz acreditar que vai estar na "equipa certa", que lhe oferece um projeto de confiança.
"Posso dizer que darei o meu máximo nesta nova fase da minha carreira desde o primeiro momento e que estou muito contente de ter feito este acordo com uma equipa com profissionais tão experientes", sublinhou.
Numa nota também publicada pela assessoria de imprensa de Miguel Oliveira, a Leopard Racing manifestou a sua satisfação pelo acordo alcançado com o português.
"Acompanhamos o seu trabalho há alguns meses e acreditamos que o podemos direcionar. Não há dúvida que o Miguel tem um enorme talento e potencial", destaca a equipa.
Para a Leopard Racing, Miguel Oliveira "irá encaixar na perfeição numa mota de Moto2".
"Estamos muito ansiosos para começar a próxima época com este novo piloto", concluiu a equipa.