O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou este domingo em nono lugar a corrida de 125 cc do Grande Prémio de França de motociclismo, em Le Mans, ascendendo ao nono lugar do campeonato.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira, que partiu do 12.º lugar da grelha de partida, concluiu a prova gaulesa, quarta prova do Mundial, a 22,838 segundos do espanhol Maverick Viñales (Aprilia), que bateu o compatriota Nicolas Terol (Aprilia) por 48 milésimos.
O estreante motociclista luso pontuou pela terceira vez, depois do 10.º lugar no Qatar, a abrir, e do sétimo na corrida anterior, no Autódromo do Estoril. Pelo meio, abandonou em Espanha.
O piloto da Aprilia ascendeu, assim, do 10.º ao nono lugar da geral, com 22 pontos, contra 95 de Terol, que falhou por muito pouco o quarto triunfo consecutivo, mas, na geral, aumentou para 36 pontos (95 contra 59) a vantagem sobre o segundo colocado, o alemão Sandro Cortese (Aprilia).
A corrida gaulesa foi dominada por completo pelos espanhóis, já que, atrás de Vinãles e Terol, acabaram mais dois pilotos do país vizinho: Efren Vasquez (Derbi) foi terceiro e Hector Faubel (Aprilia) quarto.
A próxima prova do Mundial, a quinta, está marcada 5 de junho, no Circuito da Catalunha, em Espanha.