Moreno Teixeira apresentou a demissão do cargo de treinador do Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
Moreno Teixeira anunciou, este domingo, após o jogo contra o Estrela da Amadora, que apresentou a demissão do cargo de treinador do Vitória de Guimarães. O técnico esclareceu que a decisão foi tomada na quinta-feira.
"A decisão está tomada e agradeço o apoio que me deram. Saio feliz" disse Moreno Teixeira aos jornalistas, na sala de imprensa do Estádio José Gomes, do Estrela da Amadora, juntamente com o presidente António Miguel Cardoso.
"Quero dizer-vos que a responsabilidade profissional com que aceitei o convite que o presidente me fez há um ano - e quando aceitei não foi por coração, foi mesmo por responsabilidade de perceber que poderíamos ter feito a época que fizemos - faz-me perceber que o ciclo do Moreno como treinador do Vitória fecha-se hoje aqui. Vocês perguntam porquê e sou muito claro: pela desilusão, claramente, do jogo de quinta-feira [contra o Celje, em que o clube foi eliminado da Liga Conferência]", disse Moreno Teixeira.
"Não é uma vitória, duas ou três no campeonato que apagariam a desilusão, era um objetivo grande que tínhamos e eu, como responsável que sou, acho que não é bom existir o ambiente e clima de desconfiança que havia à volta do Vitória neste início de época. Gostam de sentir adrenalina, de estar de outra forma e o Vitória é realmente um clube especial, único, mas é quando se consegue juntar as duas coisas. A força de uma bancada com vitórias. E foi isso que não conseguimos na quinta-feira. A derrota deixa marcas e faz-me perceber que o melhor para todos e, acima de tudo, para o clube, é o ciclo do Moreno fechar-se hoje", acrescentou o treinador.
António Miguel Cardoso, presidente do clube, deixou uma "palavra de agradecimento" a Moreno, a quem considera ser "um grande homem e um excelente profissional", depois de ter assumido o cargo de treinador perante "uma situação financeira grave". "Lamentamos a decisão, mas respeitamos. É inesperado, mas o respeito que temos pelo homem e depois do que vimos no balneário após o jogo, leva-nos a aceitar e a respeitar a decisão. Temos de entender este lutador, este vencedor que mostrou que é um grande vitoriano e um grande homem", disse.