O treinador do Real Madrid, o português José Mourinho, deu o mote, esta segunda-feira, e foi o primeiro a chegar ao complexo desportivo do clube espanhol em Valdebebas, onde o clube dá início à pré-temporada com os habituais exames médicos.
Corpo do artigo
De acordo com a agência noticiosa espanhola EFE, José Mourinho, que inicia a segunda temporada ao leme da equipa de Madrid, terá chegado às 7.40 horas, seguido pouco tempo depois de Joselu e e Jesús Fernández, dois jogadores provenientes das camadas jovens do clube que irão fazer a pré-temporada com a equipa.
O plantel do Real Madrid fará esta manhã os tradicionais exames médicos, viajando de seguida para Los Angeles, para iniciar a digressão pelos Estados Unidos, onde a equipa tem agendados jogos com os Los Angeles Galaxy, de David Beckham, com os mexicanos do Chivas Guadalajara, em San Diego, e com o Philadelphia Union, em Philadelphia.
A equipa madridista regressa a Madrid a 24 deste mês, mas ainda vai disputar mais dois jogos particulares, um na Alemanha contra o Hertha de Berlim, e outro em Inglaterra contra o Leicester, antes de viajar para a China, no dia 30 de Julho.
Fábio Coentrão contratado este verão ao Benfica também já está no complexo do Real Madrid.
Ausentes da concentração estão os argentinos Fernando Gago, Gonzalo Higuaín, Ezequiel Garay (eventual reforço do Benfica) e o ex-benfiquista Ángel Di Maria, que se encontram ao serviço da sua selecção na Copa América, que decorre precisamente na Argentina, e o brasileiro Káká, que viajará directamente para Los Angeles.
O holandês Royston Drenthe, o francês Lass Diara, e os espanhóis Pedro León e Sergio Canales não foram convocados para esta viagem, podendo mesmo estar de saída do clube.
O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, também viajou até ao complexo Ciudad Deportiva para cumprimentar os jogadores no início da nova época.