Mourinho revela o motivo da titularidade de Banjaqui e o significado do golo de Anísio

Mourinho contente com a vitória
Foto: Miguel A. Lopes/EPA
José Mourinho comentou as exibições dos jovens Banjaqui e Anísio, após a vitória frente ao Estrela da Amadora (4-0), a contar para o campeonato nacional.
"Estou muito contente com o episódio de um modo particular porque é a estreia do Anísio em absoluto, é a estreia do Banjaqui na primeira liga e como titular. O Banjaqui faz um jogo extraordinário. O Anísio, melhor não se podia pedir. É fantástico porque jogam juntos e cresceram juntos. O significado do minuto 84 do Sr. Eusébio ainda mais", começou por dizer.
O principal objetivo era ganhar e o segundo, que era ganhar a jogar bem, também foi conseguido", analisou o técnico dos encarnados. "Com o Banjaqui pretendi dar ao Dedic o merecido descanso. Dei-lhe porque sabia que podia contar com o Banjaqui. Queria dar descanso ao Dedic, que na quarta-feira vai levar com o Vinícius", revelou.
Mourinho abordou os golos de Pavlidis, melhor marcador do campeonato. "O primeiro golo é importantíssimo porque a primeira parte é difícil - tivemos oportunidades de golo, mas não estávamos a conseguir. Depois, surgiu o penálti, decisivo também. É um penálti que tu marcas e respiras um pouco, falhas e começas a ter receios que as coisas acabem mal", disse.
O técnico das águias foi ainda questionado sobre o regresso de Rafa à Luz. "Disse-lhe para jogar e ser feliz. Obviamente que as condições ainda não são as melhores. Tem ali um ou outro arranque e velocidade à Rafa, mas fazer isto com continuidade ainda não consegue", concluiu.

