Em entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport", José Mourinho revela ter tido duas ofertas da Arábia Saudita e explicou o motivo da continuidade em Itália.
Corpo do artigo
O treinador português, de 60 anos, confessou que teve ofertas de dois dos maiores clubes sauditas, uma delas para o lugar onde se senta agora Jorge Jesus.
"No verão recebi duas ofertas da Arábia Saudita: Al Hilal e Al Ahli. Pensei nisso e antes de ir para um jogo informei o proprietário, esclarecendo que não tinha intenção de aceitar. Em casa eu disse exatamente a mesma coisa", afirmou o atual técnico da Roma.
Mourinho explicou que uma promessa feita aos jogadores teve um papel importante na decisão, embora não tenha sido o único motivo para a recusa à Arábia Saudita.
"Por um lado, senti-me como um prisioneiro da palavra dada aos jogadores em Budapeste [final da Liga Europa] e aos adeptos depois do Spezia, prometendo a permanência. Mas se me pergunta se eu não aceitei só por isso, eu respondo que não, não foi só por isso", completou ainda.
O português está rendido à Roma, clube pelo qual vai para a terceira época consecutiva. "Eu sabia que era um clube absolutamente fantástico a nível social. Quando se conhece os jogadores da Roma, perguntam-se por que eles ganharam tão pouco. Se me arrependo da escolha? Respondo que não, absolutamente não. É uma segunda vida", rematou.
José Mourinho vai para a terceira época na Roma, onde venceu a Liga Conferência, em 2021/22, tornando-se no primeiro treinador a vencer as três principais competições da UEFA.