
Mourinho feliz com evolução de Schjelderup
Foto: Miguel A. Lopes/LUSA
Na conferência de imprensa, após a vitória sobre o Real Madrid (4-2), que selou a passagem das águias ao play-off da próxima fase da Liga dos Campeões, José Mourinho, treinador do Benfica, falou sobre o futuro e o presente de Andreas Schjelderup, que bisou no encontro.
"A equipa é a mesma. Desde que comecei a trabalhar com eles, a equipa é a mesma, é unida, é gente que quer trabalhar, que sofre com resultados negativos, que não desiste, é gente que vai até ao fim. À quinta jornada tínhamos 0 pontos e faltava-nos jogar com Nápoles, Real e Juventus. Ou matamos ou morremos Ganhámos a possibilidade de mais uma noite importante na Luz, contra um gigante europeu", começou por dizer.
O técnico do Benfica abordou a possiblidade de saída neste mercado de Schjelderup, que bisou frente ao Real Madrid. "Nos últimos quatro jogos, jogou todos. Eu acredito que este Schjelderup é melhor jogador do que aquele que encontrei. Faz coisas que não fazia. Há jogadores que têm um limite, mas este é um miúdo que tem um caminho a percorrer. Uma coisa é estar à venda, outra é ter propostas. Se o objetivo dele é ir ao Mundial é com estes jogos que vai ao Mundial. Não é ir para uma liga mais fraca. Mas estou muito contente com todos", assumiu.
Mourinho revelou ainda conversa com Arbeloa, técnico do Real Madrid e seu ex-jogador, após o encontro. "Pedi desculpa pela forma como festejei. Ele é um homem do futebol e sabe que naquele momento nos esquecemos de tudo", disse.

