Vida difícil para José Mourinho. Este sábado, o Manchester United sofreu a terceira derrota na Premier League, em sete jogos disputados.
Corpo do artigo
Em Londres, o Manchester United foi derrotado, 3-1, pelo West Ham United, averbando o terceiro jogo seguido sem vencer, depois do empate, 1-1, com o Wolverhampton e a eliminação da Taça da Liga, nos penáltis, após o 2-2 com o modesto Derby County.
O desaire em Londres é o terceiro para a Premier League, após os desaires com o Liverpool, 4-1, e o Tottenham, 3-0, ambos em casa. Quando estão cumpridas sete jornadas, o United soma 10 pontos.
Um dia após ter ouvido Mourinho dizer que não tem perfil para ser capitão dos 'red devils', o médio francês Paul Pogba foi titular, mas saiu sem glória aos 70 minutos, um antes do golo solitário do United, que tem apenas três triunfos na prova e pode ficar ainda hoje a 11 pontos do líder Liverpool.
O brasileiro Felipe Anderson inaugurou logo aos cinco minutos o marcador para os anfitriões, que aumentaram a vantagem aos 43, graças a um autogolo do sueco Victor Lindelof, ex-jogador do Benfica, mas o Manchester United pareceu reentrar na discussão do resultado quando Marcus Rashford reduziu, aos 71.
As melhores expectativas da equipa treinada por José Mourinho duraram apenas três minutos, o tempo que o austríaco Marko Arnautovic precisou para estabelecer o 3-1, aos 74, que permitiu ao West Ham dar um salto na classificação provisória, do 17.º lugar (primeiro acima da zona de despromoção) para o 12.º.
O Manchester United mantém-se, para já, na oitava posição, mas pode cair ainda mais até ao fim da ronda e, pior do que isso, deixar escapar os rivais na luta pelo título, em especial o Liverpool, líder 100% vitorioso, que vista o estádio do Chelsea, terceiro posicionado.