João Moutinho, médio da seleção nacional, admitiu, esta quarta-feira, em Óbidos, que o regresso de alguns consagrados, casos de Ricardo Carvalho e Tiago, será benéfico para a equipa das quinas. Atleta reconhece responsabilidade dos jogadores no mau arranque da qualificação do Europeu.
Corpo do artigo
"Vieram para dar o contributo à seleção e isso é bom. São jogadores de extrema qualidade e espero que possam ajudar", sublinhou João Moutinho sobre as reentradas do central e do médio, elementos chamados por Fernando Santos para os confrontos com a França e Dinamarca, este inserido na qualificação do Europeu 2016. No seu entender, a "mistura é boa para todos". "Espero que a irreverência da juventude com os jogadores mais experientes dê frutos", sublinhou.
O futebolista falava aos jornalistas ao princípio da tarde do terceiro dia da concentração, realizada na Praia D"el Rey, em Óbidos. E atribuiu parte da "culpa" do desaire com a Albânia, que selou a saída de Paulo Bento, aos jogadores.
"Não devemos olhar para trás pois não há nada que se possa fazer em relação ao passado, ao futuro sim. Se não conseguirmos ganhar, não atingiremos o objetivo de estar no Europeu 2016", acentuou.