O Nacional da Madeira e o Sporting empataram (2-2), nesta noite de quinta-feira, no Funchal, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os golos foram obtidos após o intervalo: Luís Aurélio e Lucas João marcaram para os insulares, Tobias e Mané para os leões. A segunda mão da eliminatória está marcada para 8 de abril, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa. Veja os melhores lances da partida.
Corpo do artigo
Na primeira parte, as equipas tiveram várias oportunidades mas falharam na concretização. Aos nove minutos, uma bola rematada, de cabeça, por Marçal passou perto da baliza de Patrício. Perto do intervalo, Tiago Rodrigues atirou uma bola ao poste. Os leões tiveram, igualmente, uma grande chance, aos 32 minutos: o central Rui Correia tirou, sobre a linha, um forte remate de Carrillo.
Os golos ficaram guardados para o segundo período. Logo a abrir, Rui Patrício cometeu um erro infantil, ao deixar cair uma bola na pequena área, aproveitada por Luís Aurélio para abrir o marcador. Cinco minutos depois, Tobias empatou, de cabeça, após excelente cruzamento de Jefferson.
Quase sem tempo para respirar, os madeirenses voltaram a colocar-se em vantagem, através de Lucas João. Apesar de reduzidos a dez elementos, por expulsão de Miguel Lopes, o Sporting conseguiu chegar, novamente, ao empate, através de um remate colocado de Mané, aos 83 minutos