Ausência de Evanilson abre vaga no ataque dos dragões no jogo com o Portimonense. Inglês e espanhol até já coabitaram no onze.
Corpo do artigo
O regresso do campeonato, após duas semanas de paragem para jogos de seleções, vai trazer mudanças na equipa portista relativamente à jornada anterior. No ataque, é garantida a ausência de Evanilson, que está a ser tratado fora do clube a uma lesão muscular, abrindo-se uma vaga para jogar ao lado de Mehdi Taremi, disputada por Danny Namaso e Toni Martínez.
Se Sérgio Conceição decidir poupar o iraniano frente ao Portimonense, devido ao desgaste acumulado nos últimos dias em viagens intercontinentais, então o inglês e o espanhol até podem voltar a coabitar no onze. Foi isso que aconteceu nas recentes partidas com o Chaves e o Estoril, ganhas pelos dragões antes dos dois empates a zero registados diante de Inter e Braga.
Juntos ou na companhia de Taremi, Namaso e Martínez terão a missão de ajudar o F. C. Porto a acabar com um jejum de golos que já não se verificava há cinco anos: desde março de 2018 que os azuis e brancos não estavam dois jogos consecutivos sem marcar, sendo que o facto de terem ficado em branco nas duas últimas partidas ditou o adeus à Champions e dificultou ainda mais a perseguição ao Benfica na corrida para o título nacional.
Outra mudança quase certa no onze portista acontecerá na baliza, já que Diogo Costa continua a recuperar da lesão no ombro direito sofrida ao serviço da seleção portuguesa. Cláudio Ramos tem, assim, à vista a estreia "a doer" na Liga com a camisola do F. C. Porto(já fez nove jogos na presente época, na Taça de Portugal e na Taça da Liga), depois de na temporada passada ter alinhado apenas na partida de consagração dos dragões, na última jornada, diante do Estoril.
Para além de Evanilson e de Diogo Costa, o boletim clínico do clube da Invicta continua a contar com os nomes de João Mário e Pepe. A confirmar-se que o lateral-direito e o central não recuperam para o jogo de domingo com o Portimonense, Conceição deverá apostar em Pepê e Fábio Cardoso, o que, no caso do primeiro, significará o recuo no terreno que, de resto, já se verificou na deslocação a Braga, a partir do momento em que Rodrigo Conceição foi substituído, ainda antes do intervalo.