O treinador do Benfica elogiou a exibição dos jogadores diante do Sporting e considera que o campeão nacional está praticamente definido.
Corpo do artigo
14777806
"Quero começar por dar os parabéns aos jogadores pela forma como jogaram. Sabíamos que tínhamos uma tarefa difícil contra uma boa equipa. Vínhamos de um bom jogo com o Liverpool e os jogadores entenderam o que tínhamos de fazer contra um adversário com uma ideia muito vincada e difícil de contrariar. A estratégia definida era perceber as dinâmicas do adversário, que tem um ataque à profundidade muito forte, muda rapidamente o corredor e joga com muita largura. Tínhamos de contrariar isso e tivemos de baixar o bloco defensivo para não dar espaço nas costas. Mesmo assim o Sporting criou-nos perigo", começou por dizer Nélson Veríssimo.
Com o triunfo em Alvalade, os encarnados continuam a lutar pelo segundo lugar e, quanto ao título de campeão nacional, o treinador do Benfica acredita que o mesmo já é do F. C. Porto.
"Encurtámos distâncias e temos quatro jogos. O objetivo era ganhar as cinco finais que temos. Estamos a fazer o nosso caminho. Eu tento ver o copo meio cheio. Título? Quem está na frente tem uma vantagem confortável, é líder há bastante tempo, com uma regularidade muito grande. Ainda não está decidido matematicamente, mas em condições normais o título estará definido", concluiu.
O Benfica venceu (0-2), este domingo, o Sporting, em Alvalade, na 30.ª jornada da Liga. Darwin e Gil Dias marcaram os golos. Com este resultado, os encarnados, terceiro classificados, passaram a somar 67 pontos, contra 73 dos leões, agora a nove do líder F. C. Porto, que pode assegurar o título já na próxima ronda, se somar mais um ponto em Braga do que os leões no Bessa, a 25 de abril.
14777934