O F. C. Porto perdeu frente ao Barcelona, por 0-2, esta quarta-feira, na segunda jornada da UEFA Youth League. Com este desaire, o primeiro dos dragões na competição, os blaugranas isolam-se na liderançado do Grupo H.
Corpo do artigo
O F. C. Porto sofreu a primeira derrota nesta edição da UEFA Youth League, em casa, frente ao Barcelona, por 0-2. Depois da goleada na jornada inaugural, por 4-1, frente ao Shakhtar, os dragões receberam os blaugranas, no Estádio de Pedroso, em busca da vitória e da liderança isolada do Grupo H.
Nuno Capucho, treinador azul e branco, repetiu a receita que deu os três pontos frente aos ucranianos. No entanto, na primeira parte, as melhor oportunidades pertenceram as culés. Aos 26 minutos, o médio catalão Bernal Casas disparou de fora da área e acertou com estrondo na barra da baliza defendida por Diogo Fernandes. O guardião dos dragões esteve em destaque, à passagem dos 40 minutos, ao defender uma bola que ainda embateu, novamente, na trave.
Após o descanso, os criativos do F. C. Porto voltaram mais inspirados. Matim Fernandes, na ala direita, combinou com Anha Cande e, na cara do guarda-redes adversário, o avançado portista não conseguiu fazer o primeiro golo da partida. Tiago Andrade entrou no segundo tempo e, à entrada do último quarto de hora, viu o poste negar o golo da vitória.
Quem não marca sofre e, nos últimos dez minutos, o Barcelona apontou os dois únicos golos da partida. O primeiro, na sequência de uma lançamento lateral, teve a autoria de Marc Guiu. O segundo, num lance rápido que explorou o espaço deixado nas costas da defesa dos dragões, veio dos pés de Ángel Alarcón.
Com este resultado, o Barcelona passa a ser líder isolado do Grupo H da UEFA Youth League, enquanto o F. C. Porto ocupa o segundo lugar, em igualdade pontual com o Shakhtar. Os ucranianos venceram o Antuérpia, por 1-2, também nesta quarta-feira.