Um golo de Joe Willock, nos descontos, garantiu este sábado ao Newcastle o empate (1-1) em Liverpool, na 33.ª jornada da Liga inglesa, que impossibilitou os "reds" de subir, provisoriamente, ao quarto lugar.
Corpo do artigo
O ainda campeão inglês entrou no jogo, praticamente, a vencer, com um golo do egípcio Mohamed Salah, quando decorria o minuto três, mas o desleixo defensivo do Liverpool e o acreditar dos "magpies" na reta final deu frutos aos 90+5, pouco depois do videoárbitro (VAR) anular um tento a Callum Wilson, por mão na bola.
Com o 20.º tento anotado na presente edição da Premier League, o avançado egípcio tornou-se o primeiro jogador dos "reds" a registar, pelos menos, 20 remates certeiros em três campanhas diferentes da prova.
Em Anfield Road, o internacional português Diogo Jota foi lançado de início, mas acabou por estar desaparecido do encontro, tendo sido substituído no decorrer do segundo tempo, por James Milner, o jogador com o maior número de jogos (159) a suplente da história da Liga inglesa, ultrapassando o retirado Peter Crouch.
O emblema orientado pelo alemão Jürgen Klopp mantém a sexta posição, com 54 pontos, e pode ver fugir West Ham ou Chelsea, quinto e quarto classificados, ambos com 55, que se defrontam hoje. O Newcastle respira no 15.º posto, com 36.
O quase campeão Manchester City lidera destacadíssimo, com 77 pontos, e mais um jogo, contra os 66 do rival Manchester United, segundo posicionado, e 59 do Leicester, terceiro.