No Brasil dizem que Vasco Matos, do Santa Clara, é o escolhido para orientar o Botafogo
O "Globoesporte" dá conta de que John Textor, dono do Botafogo, definiu Vasco Matos, treinador do Santa Clara, como alvo prioritário para substituir a vaga deixada pelo compatriota Artur Jorge. Os açorianos vão receber um milhão de euros pela claúsula de rescisão.
Corpo do artigo
Parece ter chegado ao fim a longa e intensa procura do Botafogo por um treinador capaz de suceder a Artur Jorge, que, lembre-se, foi oficializado no Al Rayyan, do Catar, a 4 de janeiro. A fórmula passa por outro nome bem conhecido do mercado português: Vasco Matos.
Quem avança a informação é o "Globoesporte", órgão de comunicação social brasileiro segundo o qual o técnico português do Santa Clara, quinto classificado e sensação da Liga Portuguesa, foi o escolhido por John Textor para ocupar a vaga de novo timoneiro do atual campeão brasileiro e da Libertadores.
Durante o processo de seleção do perfil desejado para assumir o comando do "fogão" terá havido entrevistas com Tata Martino, Rafa Benítez, Tite ou até Roberto Mancini.
A mesma fonte adianta, ainda, que o empresário norte-americano já terá informado os açorianos que vai pagar a cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros.