O médio espanhol do Benfica Nolito foi sancionado com um jogo de suspensão pelo Conselho de disciplina - secção profissional - da Federação Portuguesa de Futebol por factos ocorridos no Académica-Benfica, da quarta jornada da Liga.
Corpo do artigo
O jogador foi suspenso devido ao uso de expressões ou gestos ameaçadores no jogo, que terminou empatado 2-2, tendo ainda de pagar uma multa de 306 euros.
Além deste castigo, foram anunciadas suspensões a dois dirigentes do Arouca por ocasião da receção ao Sporting B, em jogo da sexta jornada da II Liga, que terminou com vitória da equipa "leonina" por 2-1.
Carlos Alberto Pinho, presidente do clube de Arouca, foi castigado com três meses de suspensão e uma multa de 1530 euros por "lesão da honra e reputação", enquanto Joel Pinho, vice-presidente da agremiação arouquense, foi punido com um mês de suspensão e uma multa de 510 euros pelo mesmo motivo.
Aquele conselho infligiu ainda uma multa única de 3.366 euros à FC Porto SAD por factos ocorridos aquando do Olhanense-FC Porto, da terceira jornada da Liga, que os "dragões" venceram por 3-2. A SAD "azul e branca" foi punida com uma multa de 1.530 euros por "agressões e intimidações", a que se junta uma outra de 1.836 euros por "comportamento incorreto do público".
Os "dragões" ainda terão de pagar à Parque das Cidades EIM, entidade exploradora do Estádio do Algarve, 871,70 euros por danos verificados na estrutura por elementos da sua claque.