Jorge Jesus confirmou, esta segunda-feira à tarde, no Estádio da Luz, que Lima e Cardozo vão ser titulares na equipa do Benfica frente ao Celtic (19.45 horas/TVI). "Embora o conjunto fique mais desprotegido defensivamente com ambos em campo, estou inclinado para essa situação", salientou. Não confirmou, porém, que Luisão jogue de início. "Esteve fora dois meses e atuou agora diante do Moreirense. Vamos ver como está fisicamente, ainda há mais um treino".
Corpo do artigo
Os encarnados precisam obrigatoriamente de derrotar o adversário escocês para manter intactas as possibilidades de chegar aos oitavos-de-final da Champions. "Neste momento, o Celtic corre para uma situação mais favorável do que o Spartak e Benfica. Se ganhar amanhã, apura-se. Tem essa chance, apesar de ser mais forte em casa do que fora".
O treinador pede atenção nas bolas paradas. "É uma equipa eficaz nesse tipo de lances. E temos de estar preparados para um adversário que vai jogar fechado, especialmente no corredor central. O empate serve os seus objetivos".
Matic e Enzo Pérez voltaram a receber elogios. "Têm ganho rotina e confiança, tanto um como o outro estão melhores. Matic tem muita qualidade na saída da bola, não treme. É um jogador que tem correspondido e surpreendido", sublinhou.
Também presente na conferência de Imprensa, Melgarejo assegurou que a equipa está muito confiante. "A qualificação pode ser atingida se vencermos".