O F. C. Porto defronta, esta quarta-feira, no Funchal, o Marítimo em jogo a contar para a 18.ª jornada. Em relação à final da Taça da Liga, Cláudio Ramos e Eustaquio saem, dando lugares a Diogo Costa e Bernardo Folha, que se estreia a titular na equipa principal. Eustaquio fica fora da partida, devido a problemas físicos.
Corpo do artigo
Para este encontro, José Gomes não pode contar com os lesionados Rafael Brito e Geny Catamo, bem como os castigados João Afonso e Edgar Costa. Do lado dos dragões, Grujic e Gabriel Veron, lesionados, não entram nas opções de Sérgio Conceição.
Onze do Marítimo: Makaridze; Cláudio Winck, Moises Mosquera, René Santos e Vítor Costa; Xadas, Beltrame, Val Soares e Leo Pereira; Pablo Moreno e Brayan Riascos
Suplentes: Marcelo Carné; Matheus, Vidigal, Chuchu Ramirez, Paulinho, Liza, Kanu, China e Fernando Nito
Onze do F. C. Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano e Wendell; Otávio, Uribe, Folha e Galeno; Taremi e Pepê
Suplentes: Cláudio Ramos; Fábio Cardoso, Zaidu, Rodrigo Conceição,André Franco, Danny Namaso, Toni Martinez, Evanilson e Gonçalo Borges
O pontapé de saída está marcado para as 19 horas e a arbitragem estará a cargo de Fábio Veríssimo (Leiria). O VAR será Luís Godinho (Évora).