O teste do Grande Prémio Douro Internacional nas mais belas estradas do Mundo
Prova de ciclismo, organizada pelos jornais JN e o O Jogo, vai para a estrada na sexta-feira, dia 7 de junho, e termina no dia 10. Promete emoção em terremos acidentados.
Corpo do artigo
Pelo quarto ano consecutivo, as deslumbrantes paisagens do Douro voltam a acolher o colorido do pelotão nacional, confirmando a afirmação e resiliência do Grande Prémio Douro Internacional, organizado pelos jornais JN e o O Jogo, que vai para a estrada na próxima semana. Mais uma vez, a prova velocipédica será um dos grandes testes da época à capacidade dos ciclistas num percurso apropiado aos mais resistentes.
Entre os dias 7 e 10 de junho, de sexta a terça-feira, e durante 588,7 quilómetros divididos por quatro etapas, as estradas de Resende, Santa Marta de Penaguião, Carrazeda de Ansiães, Tabuaço, Armamar e Lamego vão acolher os melhores ciclistas a atuar em Portugal, numa prova que, pela exigência do relevo, vai exigir concentração, esforço e trabalho em equipa para se encontrar o sucessor de Luís Mendonça, vencedor da edição de 2023.