Comissão de Instrutores da Liga despacha diligências de casos em Famalicão e no Estoril.
Corpo do artigo
A Comissão de Instrutores da Liga Portugal já concluiu as diligências a propósito dos mediáticos casos ocorridos com crianças, nos jogos Famalicão-Benfica (0-1), da sexta jornada do campeonato português, e Estoril-F. C. Porto (1-1), na ronda seguinte, disputados no dias 10 e 17 deste mês, respetivamente. O processo encontra-se agora nas mãos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
No caso do encontro no Minho, a referida entidade da Liga de Clubes recebeu os primeiros dados a 13 de setembro, tendo demorado 15 dias para concluir o trabalho. Já sobre o que se passou no encontro Estoril-F. C. Porto, o assunto chegou à Comissão de Instrutores da Liga no dia 21 e foi despachado nesta quarta-feira, tal como o do jogo de Famalicão, segundo apurou o JN.
Com a pesquisa concluída, o trabalho da Comissão de Instrutores foi dado como fechado, sendo que entretanto ambos os relatórios já foram entregues no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a quem caberá dar andamento aos respetivos processos.
Recorde-se que, na visita dos encarnados ao Minho, a 10 de setembro último, uma criança foi obrigada a despir uma camisola do Benfica no Estádio Municipal de Famalicão, por se encontrar, juntamente com o pai, numa bancada destinada aos adeptos locais.
Uma semana depois, no Estoril-F.C. Porto, um homem, com uma criança ao colo, ambos vestidos com camisolas da equipa portista, foram insultados e terão sido cuspidos enquanto se encontravam numa zona da bancada destinada aos adeptos anfitriões. Pai e filha mantiveram-se na mesma bancada, ainda que com a necessidade de se deslocar alguns metros para manter salvaguardada a integridade física.