Treinador, de 40 anos, é o sucessor de Daniel Sousa, que rumou para o Braga. Gonzalo García assina por uma temporada, tendo ainda outra de opção.
Corpo do artigo
Gonzalo García é o novo timoneiro do Arouca. O técnico, de 40 anos, assina por uma temporada, ficando com outra de opção.
Natural da capital uruguaia Montevideu, o treinador Gonzalo García chega pela primeira vez ao Arouca, depois de passagens, primeiro como treinador adjunto, pelo Esbjerg, da Dinamarca, e Twente, da Holanda, onde, na temporada 2019/20, assumiu a primeira experiência como técnico principal. Seguiram-se duas temporadas nos croatas do NK Istra onde, em 2022/23, alcançou o 5º lugar da tabela, que se mantém como recorde do clube.
O técnico reforçou a intenção de ser mais um a ajudar o clube no bom trabalho que tem vindo a ser realizado: “Estou muito contente em ter esta oportunidade de trabalhar num clube que tem trabalhado muito bem nos últimos anos e desejo ser mais um a ajudar neste crescimento. O campeonato é muito forte e muito agradável e isso foi um factor motivador também. Agradeço, desde já, esta oportunidade e mal vejo a hora de conhecer toda a gente e começar a trabalhar”.