Oliveirense ganha nos penáltis e vai à final da Liga dos Campeões de hóquei em patins
A Oliveirense derrotou o Óquei de Barcelos, na decisão por grandes penalidades, e qualificou-se para a final da Liga dos Campeoões de hóquei em patins, na qual vai defrontar o Sporting. A partida decisiva joga-se este domingo, no Super Bock Arena, no Porto, a partir das 15 horas.
Corpo do artigo
Coube à Oliveirense abrir as hostilidades, adiantando-se bem cedo no marcador, por intermédio de Marc Torra, após jogada individual. O Óquei de Barcelos repôs a igualdade pouco depois, por Miguel Rocha, uma das figuras dos barcelenses nesta fase da temporada, e por pouco não operou a reviravolta de enfiada, ao atirar ao ferro.
A cinco minutos do intervalo, Facundo Navarro assinou o 2-1 para a Oliveirense, a passe de Diogo Abreu, mas os minhotos não demoraram a tornar a equilibrar o marcador, por Luís Querido, na recarga a um livre direto que tinha desperdiçado inicialmente.
A segunda parte abriu com uma boa defesa do guarda-redes da Oliveirense, Xano Edo, com o capacete, e prosseguiu com o 3-2 para o conjunto de Oliveira de Azeméis, bisou Navarro, num lance individual. Já depois de ambas as equipas terem desperdiçado um livre direto cada, Poka, num remate cruzado, fez o 3-3, a quatro minutos do fim, levando o jogo para prolongamento.
O tempo extra trouxe poucas ocasiões de golo, com as duas equipas mais preocupadas em colocar a sua baliza a salvo do que propriamente em atacar a do rival, obrigando à decisão por grandes penalidades, onde a Oliveirense foi mais eficaz, vencendo por 2-1. Marc Torra apontou o penálti decisivo.
Na final, a Oliveirense vai defrontar o Sporting, que derrotou o F. C. Porto, na primeira meia-final da Final 4 da Liga dos Campeões, por 6-5.