"Onde há brindes, há gente". Grande Prémio JN é chamariz para publicitar marcas
O ciclismo é uma modalidade que não vive sem publicidade ou patrocinadores. No 33.º Grande Prémio JN, as marcas e empresas presentes aproveitam para aumentar a notoriedade junto do público, através de oferta de brindes e exposição de produtos e serviços.
Corpo do artigo
Este ano, a Feira dos Sofás investiu no ciclismo por ver na modalidade uma estratégia para chegar a novos públicos. Depois do sucesso na Volta a Portugal, está no 33.º Grande Prémio JN/Leilosoc com quatro viaturas na caravana e uma carrinha expositora, com um roleta da sorte, que todos os dias distribui centenas de brindes.
Além disso, a empresa atribui diariamente 500 euros ao vencedor da meta "Pontes Quentes" e ainda patrocina uma camisola. Para o ano, a Feira dos Sofás está a pensar aumentar a presença no ciclismo, afirmando-se como patrocinadora de uma equipa.
Por outro lado, a Sociedade Comercial C. Santos cedeu 14 viaturas à organização, de forma a promover uma frota sustentável e mais amiga do ambiente. Na caravana, além do pelotão de ciclistas, circulam dezenas de carros (desde os diretores desportivos, apoio neutro ou equipa médica), essenciais para a segurança da corrida.
A maioria das viaturas da Sociedade Comercial S. Santos são eletrificadas, isto é, 100% elétricas ou híbridas. A exceção é o Mercedez Benz AMG SL-63, o "porta-estandarte" da prova, um carro cabrio e desportivo, que chama a atenção pelas cidades e vilas por onde passa. Para quem quiser marcar um "test-drive", a Sociedade Comercial C. Santos tem disponíveis QR-codes em cada uma das viaturas.