Clube, presidente, treinador e jogadores fizeram história, bateram recordes e juntam alguns dados inéditos.
Corpo do artigo
Na despedida, Toni Kroos entrou para o top-5 de jogadores com mais jogos na Liga dos Campeões, igualando o ex-treinador do Barcelona Xavi, com 151. Acima estão Benzema (4.º, com 152), Messi (3.º, com 163), Casillas (2.º, com 177) e Cristiano Ronaldo (1.º, com 183).
O herói improvável da noite, Dani Carvajal, marcou apenas o segundo golo de sempre na prova milionária. O primeiro e anterior golo foi na edição de 2015/16, em casa do Shakhtar Donetsk.
O treinador Carlo Ancelotti também fez história. Passou a ser o individuo com mais títulos da Champions, com cinco como treinador e duas enquanto era jogador. Ao mesmo tempo, os "merengues", dobraram a diferença face ao segundo clube com mais "orelhudas", o AC Milan (7).
Surpreendentemente, ou não, o Real Madrid igualou o número de títulos conquistados por clubes da Premier League. O presidente Florentino Pérez é mais um dos homens a fazer história, ao conquistar o sétimo troféu como presidente e a ultrapassar o mítico Santiago Bernabéu, que tem seis.
Kroos, Modric, Carvajal e Nacho levantam todos o sexto troféu da Liga dos Campeões, mais do que o maior rival, o Barcelona (5).
Há 41 anos que o Real Madrid não perde uma final europeia. Contam com 11 títulos continentais, nove Ligas dos Campeões e duas Taças UEFA. A última derrota no jogo decisivo foi frente ao Aberdeen de Alex Ferguson (1983), na Taça das Taças.