Defesa sofre distensão no joelho esquerdo. Rejeitou Inter e Atlético para ficar na Luz.
Corpo do artigo
O susto foi grande, mas a primeira observação afastou um cenário de gravidade para Otamendi, defesa central das águias, que se lesionou durante o embate da seleção argentina com a Austrália, esta quinta-feira, em Pequim, na China. O problema, contudo, obrigou o jogador a sair ao intervalo e, ao que apurou o JN, a lesão no joelho esquerdo não é grave como o choque chegou a aparentar e indicia apenas uma distensão no ligamento, facto que não prejudicava a preparação do defesa que vai agora cumprir um período de férias.
O jogador chocou com um defesa australiano e Enzo Fernández, facto que motivou a saída de campo, sendo substituído por Germán Pezzella. A lesão sucedeu na sequência de um canto com o atleta a ser empurrado pelo adversário e a chocar com o médio do Chelsea. O australiano caiu ainda em cima do central. Otamendi foi dispensado do último embate da digressão da seleção das pampas, mas, sabe o JN, que a decisão já estava planeada mesmo antes do contratempo.
O argentino vai continuar a capitanear as águias em 2023/24, após ter decidido continuar na Luz. Ao que apurámos, além de se sentir bem no clube, a posição da família, perfeitamente adaptada a Lisboa, e também a forma como foi acarinhado nos festejos do Marquês sensibilizaram-no e influenciaram a decisão.
Por outro lado, o JN sabe que Otamendi tinha algumas propostas entre as quais do Inter, vice-campeão europeu, e o do Atlético de Madrid, treinado pelo compatriota argentino Diego Simeone.
Apesar das ofertas mais vantajosas no plano financeiro, o campeão do Mundo optou por continuar no Benfica até 2025.
Rui Costa anuncia data do resultado da auditoria
Por outro lado, na assembleia-geral do Benfica, realizada esta quinta-feira, na Luz, Rui Costa revelou que os resultados da auditoria interna serão anunciados "no próximo mês de setembro". O presidente do Benfica disse ainda que o processo da "revisão dos estatutos está concluído e será colocado à disposição de todos os associados no próximo mês de julho".