O empresário do médio portista garante que há clubes dispostos a pagarem os 40 milhões exigidos pelo F. C. Porto. Na Arábia Saudita, Milinkovic-Savic vai juntar-se a Rúben Neves no Al Hilal.
Corpo do artigo
F. C. Porto: O empresário de Otávio voltou a abrir a porta de saída do Dragão ao médio luso-brasileiro. Agora, em declarações ao portal “L’Interista”, Israel Oliveira assegurou que o Inter de Milão está muito interessado no internacional português. “Há quem esteja a juntar os fundos necessários para pagar os 40 milhões solicitados pelo F. C. Porto. Querem-no muito. Sim, posso confirmar que o Inter Milão é um desses clubes e acho que a Juventus vai entrar na luta para tê-lo”, disse o empresário.
Sporting: Joelson realizou os exames médicos e assinou pelo Hatayspor, despedindo-se de Alvalade. O avançado, de 20 anos, deixa o Sporting a custo zero, sendo que os leões asseguram o direito a uma percentagem de uma futura transferência. O Hatayspor apresentou Joelson como “jovem prodígio”.
Boavista: Róbert Bozeník é a mais recente contratação dos axadrezados, tornando-se o primeiro reforço para o ataque da equipa de Petit. O avançado eslovaco já havia representado os boavisteiros na época passada, mas a título de empréstimo. Agora o Boavista chegou a acordo com o Feyenoord e garantiu Bozeník por três épocas.
Portimonense: O guarda-redes Vinicius Silvestre e o defeso Igor Formiga vão reforçar a equipa algarvia, garantiu fonte do clube à agência Lusa. O guardião de 29 anos assinou por três temporadas e chega do Palmeiras, enquanto Formiga, de 24 anos, assinou até 2027, e deixa o Cruzeiro, onde somava este ano quatro jogos no Brasileirão, sob o comando de Pepa.
Hajduk Split: De saída do Portimonense está Moufi, que rumou ao futebol croata, onde vestirá as cores do Hajduk Split. O defesa, de 27 anos, deixa os algarvios ao fim de três temporadas, tendo assinado um contrato até junho de 2026 com o clube croata.
Fortaleza: Tobias Figueiredo é o mais recente português a ingressar no futebol brasileiro. O central foi anunciado como reforço do Fortaleza, equipa da primeira divisão, que adquiriu 70% dos direitos económicos do jogador. Aos 29 anos, Tobias Figueiredo deixa, assim, o futebol inglês, onde passou as últimas seis temporadas, ao serviço do Nottingham Forest e do Hull City.
Al Hilal: Milinkovic-Savic vai reforçar a equipa de Jorge Jesus, que garante um craque de peso para o meio campo. Fabrizio Romano confirma que o Al Hilal já tem tudo certo com a Lazio e a transferência vai render cerca de 40 milhões de euros ao clube italiano. Ao que tudo indica, Milinkovic-Savic vai assinar um contrato válido por três anos e receber qualquer coisa como 30 milhões por época.