Médio está de volta à Invicta, mas a recuperação a tempo do duelo da Champions em Milão é bastante improvável.
Corpo do artigo
Otávio voltou domingo do Brasil, onde esteve nas últimas duas semanas a recuperar de uma rotura muscular de dois centímetros na coxa direita, em sessões de tratamento intensivo com o fisioterapeuta Eduardo Santos. O médio portista já está de regresso à Invicta e vai agora dar seguimento ao processo de recuperação no Olival, mas as hipóteses de estar apto a defrontar o Inter, na quarta-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Champions, são remotas.
Para jogar em Milão, o internacional português teria de recuperar em três semanas de uma lesão que, normalmente, demora cerca de mês e meio a curar. Ao que o JN apurou, esse prazo, sem ser impossível, é neste momento bastante difícil de ser concretizado. Alinhar em San Siro sem estar a 100% é algo que não agrada ao círculo próximo do jogador, até porque ninguém deseja ver repetida a situação verificada em setembro passado, quando Otávio foi titular no jogo em casa com o Brugge, poucos dias depois de ter sofrido uma fratura nas costelas, acabando por ter de parar novamente, durante várias semanas.
Recorde-se que o "baixinho", como é conhecido no plantel azul e branco, parou desde a partida com o Marítimo, no Funchal, tendo falhado os quatro últimos jogos do F. C. Porto, frente a Vizela, Académico de Viseu (Taça de Portugal), Sporting e Rio Ave.
Diogo Costa sem lesão
No treino de ontem da equipa portista, que se seguiu à vitória da véspera sobre os vila-condenses, foram sete os nomes incluídos no boletim clínico (Meixedo, Fábio Cardoso, Uribe, Otávio, Galeno, Gabriel Veron e Evanilson), todos em tratamento às respetivas lesões.
Desta lista, não consta Diogo Costa, que esteve caído no relvado na partida com o Rio Ave, devido a queixas musculares na perna esquerda. O guarda-redes sentiu uma "picada", mas ter-se-á tratado de apenas um susto, até porque continuou a jogar até ao fim depois de ser assistido e não houve sinais de problemas no regresso aos treinos.
Toni Martínez foi substituído nos minutos finais, também devido a problemas físicos, mas o autor do golo do triunfo portista sobre o Rio Ave está apto para defrontar o Inter.