Pedro Gonçalves, que é de Vidago, concelho de Chaves, bisa e embala regresso dos sportinguistas aos triunfos. Injeção de ânimo nas hostes leoninas, antes da decisão do play-off da Liga Europa.
Corpo do artigo
O Sporting deu uma sapatada na crise e ganhou, com mérito, em Chaves, apesar de ter voltado a denotar fragilidades, que nem sempre disfarçou, daí o êxito ter sido pela margem mínima.
Pedro Gonçalves, natural de Vidago, freguesia do concelho de Chaves, foi o protagonista no triunfo leonino. O jogador transmontano voltou aos golos (dose dupla) e impulsionou a equipa para o regresso aos bons resultados, mantendo-se no quarto lugar da Liga, a oito pontos do Braga. Já o Chaves continua longe dos lugares incómodos.
A meio do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa e com jogo decisivo depois de amanhã na Dinamarca, frente ao Midtjylland, Ruben Amorim fez quatro alterações no onze, com realce para a estreia a titular de Diomande e o regresso de Paulinho à frente de ataque.
Mesmo tendo marcado cedo, quando Pedro Gonçalves fez o 0-1, de penálti, após carga de Rodrigo Moura sobre Paulinho, já a equipa dava sinais de domínio.
Paulinho ainda teve um remate à barra, quando tinha tudo para fazer o 0-2, mas o Chaves foi respondendo bem e, após a meia hora inicial, chegou ao empate. Bom remate de João Teixeira de fora da área, mas a defesa sportinguista, Adán incluído, deu a sensação de que podia ter feito melhor.
A igualdade animou o Chaves e o Sporting sentiu dificuldades. No entanto, após dois golos bem anulados a Paulinho, por fora de jogo, os leões voltaram mesmo a marcar, num remate de fora da área de Pedro Gonçalves. Pouco depois, Nuno Santos chegou ao 1-3, num remate que beneficiou de um desvio de um jogador da equipa da casa.
O Sporting parecia ter o jogo controlado, Chermiti ainda falhou um penálti (Rodrigo defendeu), mas, já na compensação, Hector reduziu para 2-3. Mas já não houve tempo para os flavienses forçarem o 3-3.
Mais: Pedro Gonçalves brilhou e ainda concedeu o segundo penálti a Chermiti, mas este falhou. Trincão e Nuno Santos em bom plano, a par de Juninho e João Teixeira
Menos: Guarda-redes: o da casa, embora com boas intervenções, acusou a estreia na Liga. Já o visitante confirmou estar em baixo de forma. A quebra do Chaves
Árbitro: Trabalho difícil e nem sempre em plano positivo. Bem nos penáltis de Rodrigo e de Habib, mas a intervenção de Coates (25m) também merecia o castigo máximo
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/83818/m/12052/jn/e92f12a7f8dd23035203bee2a72f8c9a?autostart=false