Treinador do Estoril acredita em nova presença na final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O treinador do Estoril, Pedro Emanuel, ainda alimenta o sonho de conseguir o apuramento dos canarinhos para a final da Taça de Portugal, apesar de reconhecer que as possibilidades contra o Benfica "são reduzidas".
O técnico lembrou que os estorilistas partem em desvantagem (2-1) para o jogo da segunda mão, no Estádio da Luz, na quarta-feira, mas frisou que esta "é uma prova especial" e que "o sonho comanda a vida".
"Os sonhos são para se tornar realidade. Acho que é possível, a história recente do nosso campeonato diz isso. A nossa prestação em Guimarães é um bom tónico para nós. Teremos as nossas possibilidades e vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que as pessoas que nos apoiam se sintam orgulhosas", afirmou, em conferência de imprensa.
Ainda assim, Pedro Emanuel não poupou elogios aos encarnados, considerando-os "um adversário forte e poderoso".
"Tenho a certeza de que o Benfica, mudando quem queira mudar, terá sempre opções válidas. São todos jogadores de excelente qualidade. Vamos encontrar uma equipa que está em vantagem. É uma tarefa difícil, mas não impossível", salientou.
O treinador do Estoril já sabe o que é conquistar a Taça de Portugal, ao triunfar ao comando da Académica, em 2012, e manifestou a sua esperança de poder passar agora essa experiência aos jogadores.
"Esta prova sempre foi especial para mim. Tive a possibilidade de a vencer pela Académica. Vamos competir com todo o orgulho", completou.