Paulo Bento e a Federação Portuguesa de Futebol rescindiram, esta quinta-feira, o contrato, que terminava apenas no final do Europeu de 2016.
Corpo do artigo
A decisão foi conhecida esta tarde, através de um nota colocada no site da FPF, onde o organismo agradece o trabalho desenvolvido pelo técnico na seleção nacional: "Obrigado ao treinador Paulo Bento".
"A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Seleções. Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento. Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa seleção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o Euro2012 e para o Mundial2014", lê-se no comunicado.
No Brasil, onde se disputou, há vários meses, o Campeonato do Mundo, o cenário inverteu-se e Portugal registou resultados muito abaixo do esperado. Foi eliminado na primeira fase, com uma vitória, um empate e uma derrota.
No último domingo, a derrota (0-1) caseira, frente à Albânia, a contar para a fase de qualificação do próximo Europeu, acabou por ditar o fim do seu percurso, como selecionador.
Paulo Bento, com 45 anos, cumpriu 47 jogos no banco português. Antes, foi o treinador do Sporting, entre 2005 e 2009.