O selecionador português, Paulo Bento, irritou-se, esta quinta-feira, com as perguntas dos jornalistas sobre a condição física de Cristiano Ronaldo. "Não consigo explicar melhor. Posso explicar mais alto, mas não tenho vontade de o fazer".
Corpo do artigo
Ronaldo, sempre Ronaldo. Na projeção do particular com o México (madrugada de sábado, 1.30 horas, na RTP1), o selecionador nacional, Paulo Bento, foi confrontado com o problema físico que assola a maior estrela da equipa das quinas. "A minha expetativa e forma de entender o processo não mudou nada em relação ao que disse antes do jogo com a Grécia, na sexta-feira. A sua reintegração será feita como sempre foi na Federação Portuguesa de Futebol: passará pelo jogador, departamento médico e por mim. Neste momento, não sabemos quando o poderemos colocar a jogar", declarou.
Para além do capitão, Paulo Bento está também privado de Pepe e Raul Meireles, mas desvaloriza a questão: "Todas as ausências limitam, mas a nossa função é encontrar soluções para as adversidades. Independentemente dos problemas, Temos de competir da melhor forma".
Sobre o México, o selecionador espera um adversário de qualidade: "Temo jogadores experientes, como Márquez e Guardado. Herrera e Reyes são jogadores com grande margem de progressão. Chicharito joga na liga inglesa e tem grande capacidade na zona de finalização".