O motard português Paulo Gonçalves (Hero) foi, esta quarta-feira, o quinto classificado na quarta etapa do Dakar 2020, ganha pelo britânico Sam Sunderland (KTM). O líder da geral de motos continua a ser o americano Ricky Brabec (Honda), o sétimo a cortar a meta em Al-Ula, após cumprir 672 quilómetros, 453 deles integrados na especial do dia.
Corpo do artigo
"Speddy" Gonçalves ficou a 2.22 minutos do vencedor da tirada que ligou Neoum a Al-Ula. Sam Sunderland gastou 4:24.40 horas, batendo por apenas 11 segundos o chileno José Ignacio Cornejo (Honda). O argentino Kevin Benavides fechou o pódio, ficando a 46 segundos do britânico.
Já António Maio (Yamaha) ainda não havia chegado a Al-Ula, encontrava-se a perder muito tempo depois de ter sofrido uma queda no início da especial que lhe danificou a mota.
Recorde-se que Paulo Gonçalves viu esfumarem-se as hipóteses de lutar pela vitória final na terceira etapa, devido a uma avaria que resultou numa atraso de seis horas e numa penalização de 48 minutos. Encontra-se, por isso, nos últimos lugares, a 7:32.30 horas de Brabec.