O selecionador nacional de andebol elogiou a exibição que permitiu à equipa das quinas vencer a Eslovénia, por 33-30, e somar, assim, a segunda vitória em outros tantos jogos do Main Round do Europeu da Alemanha. A equipa das quinas continua a sonhar com as meias-finais e com a presença nos Jogos Olímpicos de Paris.
Corpo do artigo
Depois do triunfo ante a Noruega, Portugal repetiu, esta sexta-feira, o feito frente a outra grande seleção e Paulo Jorge Pereira fez questão de dar mérito aos jogadores.
"Batemos outra equipa do top-10 Mundial. Os jogadores estiveram fantásticos e continuamos a ter de encontrar soluções que não estão planificadas, devido contrariedades, mas a resposta dos atletas tem sido fantástica porque eles estão abertos à descoberta de novas soluções. Temos combatido de forma extraordinária e quando assim é, ficamos mais perto da vitória", destacou o técnico, que espera que Portugal volte a estar inspirado, no domingo, quando defrontar a Suécia.
"Vamos continuar a fazer o mesmo que temos feito até aqui: pensar só em nós e perceber que o futuro é agora. É agora que temos de continuar a fazer as coisas acontecer. Vamos preparar um jogo com um nível de exigência ainda mais elevado. A Suécia é campeã europeia e uma das melhores seleções do Mundo", lembrou Paulo Jorge Pereira, reconhecendo que o principal objetivo traçado para esta competição está mais perto.
"Estamos um bocadinho mais perto do pré-olímpico com esta vitória, mas matematicamente ainda não conseguimos e dependemos de outros resultados também. Por isso, ainda não vale a pena pensar muito nisso", salientou.