O médio Paulo Machado disse hoje, terça-feira, que merecia a chamada à selecção portuguesa de futebol, acrescentando que espera poder agarrar a oportunidade nos jogos com a Dinamarca e a Islândia, de apuramento para o Euro2012.
"É um grande passo. Demonstra o trabalho que fiz desde as camadas jovens. Merecia a oportunidade e vou tentar agarrá-la com as duas mãos", afirmou à chegada à concentração da selecção portuguesa, em Óbidos.
Um dos dois estreantes na selecção AA, juntamente com João Pereira, Paulo Machado diz que "é um sentimento de alegria" ter sido chamado, garantindo que agora tem de "continuar a trabalhar e tentar ganhar um lugar na equipa".
"Eu sei que as pessoas não me conhecem. Mas o seleccionador conhece-me e as pessoas sabem o percurso que fiz nas selecções jovens", lembrou o jogador, campeão da Europa de sub-17, em 2003, a quem o novo seleccionador, Paulo Bento, proporcionou a primeira chamada.
O médio do Toulouse considerou que o "grande trabalho" do clube na Liga francesa, em que ocupa a quarta posição depois de já ter liderado, "também ajuda a vir à selecção", para a qual pediu o apoio do público português.
Paulo Machado foi um dos 10 jogadores que já se apresentaram na concentração da selecção, entre os quais Miguel Veloso, que chegou a Óbidos, apoiado em canadianas, devendo ser dispensado.
Tiago (Atlético de Madrid) e Pepe e Ricardo Carvalho (Real Madrid) têm autorização para se apresentar um pouco mais tarde.
Portugal, penúltimo classificado do Grupo H, após o empate caseiro com o Chipre (4-4) e a derrota na Noruega (1-0), recebe a Dinamarca na sexta feira, no Estádio do Dragão, no Porto, e visita a Islândia, 'lanterna vermelha', na terceira feira.
