O técnico Paulo Sérgio está convicto que o Vitória de Guimarães pode sair esta noite com um resultado positivo do Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
No entanto, apesar da confiança, há a consciência que o regresso de Hulk veio dar maior qualidade à equipa azul e branca. "Vamos ao Estádio do Dragão como equipa, confiando que podemos fazer um bom jogo. Se não o conseguirmos, que seja por mérito do adversário e não por demérito nosso", perspectivou.
"Os empates só são bons se os adversários forem superiores. Se formos superiores, um empate nunca sabe bem. De qualquer forma, temos de ter humildade e prever dificuldades, ante uma equipa forte e de qualidade, à qual o regresso de Hulk veio dar maior alegria e criatividade. Fica mais difícil defender a equipa do F. C. Porto com o Hulk, depois de cumprido o tão famigerado castigo", reconheceu o treinador da formação do Minho.
"Segurar o quinto lugar"
Na luta por um lugar de acesso à próxima edição da Liga Europa, o Guimarães dispõe de vantagem sobre os mais directos adversários. O treinador vitoriano quer cumprir os objectivos propostos e pensar menos no propalado interesse de alguns clubes. "Fico satisfeito com essas notícias, mas não quero participar na troca de opiniões. Há gente que se aproveita para se promover, mas esse não é o meu estilo. O que sublinho é que tenho um enorme orgulho em servir esta casa. Qualquer coisa que exista ou venha a existir, terá de passar sempre pelo Vitória, com quem tenho contrato por mais um ano. Tenho um quinto lugar para segurar até ao final do campeonato e esse é o meu pensamento", esclareceu.
Questionado sobre o castigo interno ao defesa-central Valdomiro, Paulo Sérgio não escondeu a sua insatisfação. "Aborrece-me que determinado tipo de notícias saiam a público, mas não é da minha boca que vão ouvir algo. O que é interno é interno. Quem forneceu determinado tipo de informação que faça o resto do trabalho", concluiu.