No rescaldo da derrota diante do F. C. Porto, Paulo Sérgio deixou elogios à exibição do Portimonense.
Corpo do artigo
16110889
"No que à parte defensiva diz respeito, a equipa esteve bem, mesmo nesse período. Esse frisson que o F. C. Porto criou não foi algo de muito claro em termos de oportunidades. Tivemos uma logo no arranque do jogo, mas é claro que o F. C. Porto tem essa capacidade e essa qualidade para encostar os adversários atrás, não só o Portimonense. Concordo que faltou desinibir um pouco mais, especialmente no momento com bola, ter mais confiança para jogar. Com o tempo fomos tendo, até ficarmos reduzidos em termos numéricos. Tivemos mais confiança para ter bola, para jogar, a inclusão do Carlinhos traz outro perfume ao jogo da equipa, mas mantivemo-nos no jogo até final. É óbvio que o Porto podia ter marcado, mas, com o resultado em 1-0, também criámos situações para igualar a partida. Trabalhámos muito, não há nada a criticar aos atletas", começou por dizer Paulo Sérgio, vincando que a equipa tem de ter "humildade" no Dragão e não jogar de peito aberto.
"Para estarmos vivos e disputarmos os jogos com estas equipas com uma qualidade tão superior, temos de nos manter focados e gastar muita energia. Estas equipas obrigam-nos a correr muito atrás da bola. Há esse mérito do trabalho e organização coletiva. Em determinados momentos podíamos decidir melhor, podíamos ter um pouco de melhor acerto no último passe. Naquele lance do Wellinton, se o passe fosse um pouco mais curto, o Wellinton teria condições para pôr a bola na baliza. Isso tudo junto é muito importante conseguirmos chegar e competir, é essa a nossa exigência. Não nos podemos iludir e vir ao Dragão jogar de peito aberto e olhos nos olhos, temos de reconhecer e ter a humildade de ver que a qualidade do outro lado é muito superior", concluiu.
O F. C. Porto venceu (1-0), este domingo, no Estádio do Dragão, o Portimonense em jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga. Fábio Cardoso marcou o golo do encontro. Lucas Ventura foi expulso. Com este triunfo, a equipa azul e branca recupera o segundo lugar, com dez pontos de diferença em relação ao líder Benfica, equipa que vai defrontar na próxima jornada. Já o Portimonense é 14.º classificado, com 26 pontos.