Paulo Teixeira: "Agora quem mandar um murro a outra pessoa poderá não ser punido"
Paulo Teixeira, antigo vice-presidente do F. C. Porto, em declarações à Antena 1, abordou a expulsão de Pepe e o lance entre Pedro Gonçalves e Di María no eterno dérbi.
Corpo do artigo
"Como disse o Sérgio Conceição, e bem, houve coragem para expulsar o Pepe, que face àquilo que diz que ele fez poderá ter sido bem expulso, o próprio treinador diz isso. Mas o que é certo é que há dualidade de critérios, inclusive na mesma jornada, com situações muito mais graves, que é a violência física. O Pepe foi expulso por violência visual, agora a violência física… Só ouvi um comentador dizer que ele não queria dar um murro, mas o Di María deu um murro ao jogador do Sporting e não foi penalizado nem com [cartão] amarelo. É triste quando isto acontece. Ainda estou incrédulo, no que diz respeito à justiça desportiva, após a agressão que o Di María fez ao jogador do Sporting, que quase me leva para o direito penal. Agora quem mandar um murro a outra pessoa, face ao que se passou no jogo de sábado à noite em Alvalade, poderá não ser punido", começou por dizer Paulo Teixeira, antigo vice-presidente do F. C. Porto, à Antena 1.
Paulo Teixeira ainda deixou umas palavras relativamente ao técnico dos azuis e brancos no que concerne à restante temporada. "O Sérgio Conceição tem sido um excelente treinador no F. C. Porto. Espero que consiga motivar a equipa para os desafios que aí vêm. Ainda temos a possibilidade de ir à final da Taça de Portugal e conquistar a Taça de Portugal, e lutar até à última para que o acesso à Liga dos Campeões, através do segundo lugar, seja uma realidade", comentou.