Pedro Machado abandona o comando técnico do S. João de Ver, equipa que milita no Campeonato de Portugal, e vai regressar à Liga 3, sucedendo a Sérgio Gaminha no leme do Oliveira do Hospital. António Oliveira, antigo treinador do Vianense, é o novo eleito para liderar o emblema de Santa Maria da Feira
Corpo do artigo
Esta segunda-feira, Pedro Machado abandonou o comando técnico do S. João de Ver, primeiro classificado da série B do Campeonato de Portugal, em igualdade pontual com o Amarante. Em sete jogos, o treinador do emblema de Santa Maria da Feira somou apenas um empate e uma derrota, por 1-0, frente ao Leixões, que ditou a eliminação da Taça de Portugal.
O técnico luso irá voltar à terceira divisão nacional, desta feita ao serviço do Oliveira do Hospital, depois de na época passado ter salvo o Anadia da descida. O clube do distrito de Coimbra, que demitiu Sérgio Gaminha no início de outubro, ocupa o oitavo lugar da série B da Liga 3.
"Aquando da sua chegada ficou estipulado no contrato que havia abertura para que pudesse ouvir eventuais propostas de divisões superiores e, apesar da Direção tudo ter feito para tentar a continuidade da equipa técnica, compreende a decisão tomada não restando mais nada que não o respeito pela cláusula contratual", afirmou o clube, em comunicado, no Facebook.
"Ao mister, agradecemos todo o empenho, profissionalismo e dedicação que teve do primeiro ao último minuto e desejamos toda a sorte para o novo projeto", pode ler-se ainda.
António Oliveira, que recentemente deixou o comando do Vianense, último classificado da série A da Liga 3, será o novo líder da formação do S. João de Ver.