Pedro Proença apela ao reconhecimento do futebol profissional após as eleições legislativas
Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), deixou uma mensagem de esperança para o novo ciclo governativo, solicitando, ainda, um maior reconhecimento para com o futebol profissional, "uma indústria que contribui com mais de 667 milhões de euros para o PIB".
Corpo do artigo
"Que o novo ciclo governativo represente um renovar de esperança para todos os cidadãos e setores de atividade do País, entre os quais o Desporto", começa por dizer Pedro Proença, numa nota publicada pela Liga Portugal. "No caso do futebol profissional, uma indústria que contribui com mais de 667 milhões de euros (quase 0.3 por cento) para o PIB, paga mais de 228 milhões de euros em impostos e gera 3504 postos de trabalho merece muito mais reconhecimento do que aquele que tem recebido", acrescenta o líder do organismo.
"Que este momento possa representar, em definitivo, uma nova etapa na forma como o futebol profissional e os seus agentes são olhados e tratados pelo poder político. Não é possível continuar a ignorar o impacto social e económico do setor. O futebol profissional português, por mais resiliente e criativo que seja na procura de soluções para os novos desafios e velhas contrariedades, não pode continuar esquecido e a caminhar sozinho, sem os apoios a que tem direito", conclui Pedro Proença.