Presidente da Liga Portugal discursou para antigos jogadores e árbitros que pretendem fazer carreira no dirigismo. Sob o tema "Competições e Ligas", antigos jogadores como Mokoena, Song e Mbia estiveram em Lisboa.
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, foi um dos protagonistas da terceira sessão da quinta edição do UEFA MIP (Master for International Players), um mestrado executivo que visa dar a antigos e atuais jogadores, assim como a árbitros, competências depois de terminarem a carreira e optarem pelo dirigismo no futebol.
O tema em foco foi "Competições e Ligas", com a presença de Aaron Mokoena, Alex Song, Andreas Beck, Enrique de Lucas, Gökhan Inler, Janni Arnth, Julien Escude, Stéphane Mbia ou o antigo árbitro Milorad Mazic. “É uma honra, enquanto presidente da European Leagues e da Liga Portugal, receber o UEFA MIP na casa do Futebol Profissional. É um magnífico projeto que reúne as ferramentas e conhecimentos necessários para os futuros dirigentes desta indústria e foi um privilégio partilhar com eles aquela que foi a minha experiência neste desafio aliciante de continuar a promover os valores do futebol para lá da carreira nos relvados”, expressou Pedro Proença.
"Esta é, no fundo, mais uma prova de como somos hoje reconhecidos e valorizados pelas grandes instituições do Futebol Europeu, graças ao trabalho desenvolvido por todos aqueles que compõem o universo do Futebol Profissional", finalizou o presidente da Liga Portugal.