O ex-futebolista Pelé cometeu uma gafe quando questionado sobre o favorito a vencer a Bola de Ouro da FIFA, apontando Lionel Messi e "Cristiano Leonardo", trocando o apelido ao português Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
"É meio difícil dizer, mas, pelo que a gente tem visto, as últimas decisões foram entre o Messi e o Cristiano Leonardo", disse o brasileiro, um dos melhores futebolistas de sempre.
À margem de uma cerimónia de homenagem ao malogrado Ayrton Senna, o campeão do Mundo de futebol de 1958, 1962 e 1970 errou o nome do "capitão" da seleção de Portugal numa intervenção na qual reconheceu que seria difícil ao seu compatriota Neymar rivalizar com a dupla Messi-Ronaldo.
Cristiano Ronaldo foi Bola de Ouro em 2008, enquanto Lionel Messi recebeu o prémio nos quatro anos seguintes.