Capitão portista ressentiu-se da lesão na perna em Anfield e continua a ser dor de cabeça para Sérgio Conceição
Corpo do artigo
O jogo com o Liverpool acrescentou uma dor de cabeça ao setor da equipa portista que tem estado mais exposto a problemas nas últimas semanas. No dia em que Marcano foi operado ao tornozelo direito, iniciando uma recuperação que não estará concluída antes de 2022, Pepe ressentiu-se da lesão na perna esquerda que o tem apoquentado e vai ser baixa para Conceição.
Segundo apurou o JN, o internacional português não tem hipóteses de jogar na partida de depois de amanhã com o V. Guimarães, está em séria dúvida para a jornada seguinte da Liga, em Portimão (3 de dezembro) e dará tudo para estar em condições de jogar no duelo decisivo da Champions com o Atlético de Madrid (dia 7).
O capitão azul e branco revelou, após o jogo de Anfield, que sentiu uma dor no início da semana passada, depois de ter regressado da seleção portuguesa. Conceição deixou-o de fora na eliminatória da Taça com o Feirense, mas esperou até à última para poder utilizá-lo em Liverpool, como veio a suceder. Pepe não aguentou mais do que 25 minutos em campo, começando a coxear a meio da primeira parte, antes de ser substituído por Fábio Cardoso.
O central português terá um lugar no onze diante do Vitória e fará dupla com Mbemba, preparando-se para se estrear no campeonato ao serviço do F. C. Porto.
rúben acelera
Os problemas físicos de Pepe e Marcano deixam o técnico portista com apenas duas opções de raiz para o eixo defensivo e, embora seja previsível que ambos estejam disponíveis em janeiro, podem acelerar a eventual contratação de Rúben Semedo ao Olympiacos. O central português está no radar portista há algum tempo, já falou com Conceição e pode mesmo assinar pelo F. C. Porto no mercado de inverno.