Capitão portista está quase recuperado de uma mialgia na perna direita, que o afastou dos jogos da seleção.
Corpo do artigo
O regresso ao trabalho do plantel do F. C. Porto, após as folgas do fim de semana, trouxe a notícia da recuperação quase total dos problemas físicos de Pepe. O central dos dragões já treinou "integrado condicionado", de acordo com o boletim clínico do clube, e tudo aponta para que possa estar em campo no jogo de sexta-feira com o Estrela da Amadora (19.15 horas).
Recorde-se que o capitão portista ficou de fora dos jogos da seleção portuguesa com a Eslováquia e o Luxemburgo, devido a uma mialgia na perna direita. Depois de a lesão ter sido conhecida durante a convocatória do selecionador Roberto Martínez, o F. C. Porto confirmou-a de forma oficial e Pepe também falhou o embate dos dragões com o Arouca.
Na presente época, o central só esteve disponível em duas partidas, a da Supertaça, frente ao Benfica, na qual foi expulso, e em Vila do Conde, para o campeonato, depois de cumprir um castigo de dois jogos que o afastou dos encontros com Moreirense e Farense.
Mais três "reforços" a caminho
Tal como Pepe, Grujic, Romário Baró e Gabriel Veron fizeram "treino integrado condicionado" na sessão desta segunda-feira, no Olival, pelo que também estarão muito perto de voltar às opções do treinador Sérgio Conceição.
O médio sérvio lesionou-se no glúteo direito na semana anterior ao jogo com o Arouca e ficou, igualmente, indisponível para os compromissos da seleção balcânica na fase de qualificação para o Euro 2024. Quanto a Baró, está de fora desde a partida da primeira jornada do campeonato, em Moreira de Cónegos, disputada a 14 de agosto.
Gabriel Veron sofreu uma lesão no adutor direito, ainda na pré-época, durante um jogo-treino com o Wolverhampton, realizado a 25 de julho. Previa-se que o tempo de paragem fosse mais alargado, a ponto de o atacante brasileiro ter ficado de fora da lista de jogadores inscritos pelo F. C. Porto na Liga dos Campeões.
No treino desta segunda-feira, Sérgio Conceição voltou a não contar com Diogo Costa (Portugal), Mehdi Taremi (Irão), Nico González (Espanha Sub-21) e Bernardo Folha (Portugal Sub-21), que continuam ao serviço das respetivas seleções.