Pepe na comitiva do F. C. Porto e procura de bilhetes supera a oferta em Antuérpia
Capitão do F. C. Porto recuperou de lesão e está na lista de 25 jogadores convocados que seguem esta terça-feira para a Bélgica. Wendell e Eustaquio também estão disponíveis para Sérgio Conceição. Ingressos pedidos na Bélgica ao dobro do preço.
Corpo do artigo
O F. C. Porto vai a jogo na quarta-feira em Antuérpia, no regresso à Liga dos Campeões, e Sérgio Conceição tem três "reforços" de peso na convocatória, pois Pepe, Wendell e Eustaquio recuperaram dos respetivos problemas físicos e podem defrontar a equipa belga, na terceira jornada do Grupo H.
Com Zaidu e Iván Jaime ainda de fora, tal como Marcano e Gabriel Veron, estes a contas com lesões de longa duração, o técnico portista convocou 25 jogadores, destacando-se também a chamada do jovem guarda-redes Gonçalo Ribeiro, que ultrapassou Samuel Portugal como terceira opção para a baliza, atrás de Diogo Costa e Cláudio Ramos.
Em relação ao jogo da Taça de Portugal com o Vilar de Perdizes, as outras novidades são o lateral mexicano Jorge Sánchez e o médio Bernardo Folha, saindo o central Zé Pedro e os jovens Martim Fernandes e João Mendes, que não estão incritos na Champions.
Na Bélgica, já se encontram algumas centenas de adeptos dos dragões, que seguiram viagem esta terça-feira de manhã, rumo a Bruxelas. As reduzidas dimensões do estádio do Antuérpia (cerca de 16 mil lugares) levaram a que os F. C. Porto recebesse apenas 800 bilhetes para a partida, mas há muitos mais adeptos interessados em adquirir ingressos.
Segundo informações recolhidas pelo JN, em Bruxelas estão a ser pedidos 120 euros por um bilhete, quando os ingressos a que o clube da Invicta teve direito custaram, em Portugal, menos de metade (55 euros). Ao que foi possível apurar, há centenas de adeptos que já viajaram ou vão viajar para a Bélgica, de outros pontos da Europa, como a Alemanha, França ou Luxemburgo, sem bilhete garantido. Ainda assim, estima-se que cerca de 300 consigam marcar presença no Estádio Bosuil, elevando para 1100 o número de portistas nas bancadas.
Eis a lista de convocados do F. C. Porto:
Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Gonçalo Ribeiro
Defesas: João Mário, Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo, Fábio Cardoso, Wendell
Médios: Alan Varela, Eustaquio, Grujic, Bernardo Folha, Nico González, Romário Baró, André Franco
Avançados: Pepê, Gonçalo Borges, Taremi, Toni Martínez. Evanilson, Fran Navarro, Danny Namaso, Francisco Conceição e Galeno