O central do F. C. Porto junta-se ao companheiro de equipa, Diogo Costa, eleito o melhor guarda-redes, e a Pedro Porro, do Sporting, considerado o melhor lateral direito.
Corpo do artigo
O internacional português Pepe, do F. C. Porto, foi eleito pela terceira época consecutiva para o "onze" do ano da Liga, como um dos centrais mais votados, anunciou, esta segunda-feira, a organização da competição.
"O defesa central dos dragões foi um dos mais votados pelos treinadores e capitães a atuar na competição. Capitão dos azuis e brancos, Pepe atuou durante 1.962 minutos, nos quais apontou um golo, uma assistência, conseguindo, ainda, 138 recuperações de bola", refere o comunicado.
O central junta-se ao companheiro de equipa Diogo Costa, que foi nomeado como o melhor guarda-redes, e ao espanhol Pedro Porro, do Sporting, eleito melhor lateral direito, no "onze" do ano.
Esta é a terceira vez consecutiva que Pepe é escolhido como um dos melhores centrais na Liga, repetindo as distinções de 2019/20 e 2020/21, no final de uma época em que os dragões conquistaram o campeonato e a Taça de Portugal.
Já na Liga 2, Aderllan Santos, do Rio Ave, é o terceiro jogador escolhido para o melhor "onze" da competição, juntando-se ao guarda-redes Ricardo Batista e ao defesa Vasco Fernandes, ambos do Casa Pia.