Pepe venceu o prémio carreira na gala Dragões de Ouro, do F. C. Porto. Diogo Costa foi eleito o futebolista do ano. "F. C. Porto nunca esteve desunido", disse o antigo capitão, que terminou a carreira
Corpo do artigo
Após ter terminado a carreira este ano, Pepe venceu o prémio carreira nos Dragões de Ouro. O defesa central português passou um total de nove épocas nos azuis e brancos ao longo de duas passagens, tendo disputado 290 encontros.
"O F. C. Porto nunca esteve desunido, apesar dos maus resultados, a exigência dos adeptos não faz com que esteja desunido. Antes pelo contrário. Dou os parabéns ao presidente André Villas-Boas pela homenagem que fez a Pinto da Costa, um presidente que deixou um legado. É bonito esse reconhecimento, tudo vai ser pouco pelo que fez pelo clube e pela região. Villas-Boas tem de dar estabilidade porque tenho a certeza que o F. C. Porto vai voltar a ser grande e a vencer", disse Pepe.
O guarda-redes Diogo Costa foi eleito Futebolista do Ano numa votação feita exclusivamente pelos adeptos. "Sinto o carinho dos sócios e é uma honra fazer parte da nossa região, pronúncia, cidade e clube. Dedico o prémio à minha família, a minha maior força", disse.
Galeno venceu o prémio de Atleta do Ano, com muito destaque para o golo da vitória sobre o Arsenal na Liga dos Campeões, enquanto o Atleta de Modalidades de Pavilhão foi Carlo di Benedetto (hóquei em patins). O treinador do ano foi Miguel Coelho, técnico de voleibol.
Confira a lista:
Prémio carreira: Pepe
Futebolista do ano: Diogo Costa
Treinador do ano: Miguel Coelho (voleibol)
Atleta do ano: Galeno
Atleta revelação do ano: David Araújo (boccia)
Equipa do ano: Hóquei em patins
Atleta de modalidades de pavilhão: Carlo di Benedetto (hóquei em patins)
Atleta modalidades amadoras: Fábio Oliveira (goalball)
Funcionário do ano: Teresa Santos
Seccionista do ano: Joaquim Silva
Recordação do ano: Pavão
Sócio do ano: António Lourenço
Parceiro do ano: Red
Projeto do ano: Inzone
Casa do ano: Casa do F. C. Porto de Viseu
Dedicação: Nuno Chatillón
Vintage: Madjer
Dragão de Honra: Artur Jorge