José Peseiro afirmou no final do encontro frente ao Marselha, que serviu de apresentação dos "leões" aos adeptos e que terminou com um empate 1-1, que os jogadores estavam apreensivos no aquecimento. O técnico do emblema de Alvalade disse ainda que a escolha do capitão ainda está em aberto.
Corpo do artigo
Os incidentes da Academia foram há mais de dois meses, e bem longe de Alvalade, mas parece que ainda não estão esquecidos. Na conferência após o jogo de apresentação do Sporting, José Peseiro afirmou que os seus jogadores encararam o regresso ao reduto leonino com alguma apreensão.
"Havia expectativa e apreensão. Os adjuntos até me disseram que o aquecimento não era tão alegre como nos treinos. Por causa do ambiente, das pessoas, havia apreensão, mas depois senti-os satisfeitos. Conviveram com a massa associativa e eles sabem que os nossos adeptos são de uma fidelidade extrema, basta ver o passado e a história. Sentiram um grande respeito e carinho", afirmou.
Nani foi o jogador que "carregou" a braçadeira de capitão no arranque da partida com o Marselha, mas José Peseiro assegurou que o internacional português ainda não é oficialmente o principal capitão do Sporting.
"Disse aos jogadores antes do jogo que o Nani seria capitão hoje. Há quatro que podem ser. Vou ponderar com tempo. Hoje foi o Nani, há o Bruno Fernandes, o Coates e o Bas Dost... Além desses quatro pode haver outro... Por agora sabem que são os capitães interinos. Quero é construir uma equipa de capitães boa, que crie um contexto positivo para o Sporting. Depois disso crio a hierarquia", explicou, em conferência de imprensa.